segunda-feira, 4 de abril de 2022

A NOITE E MINHA

 A NOITE É MINHA


          Anoiteceu...
         Ó noite... Ó noite...
          Na solidão do meu quarto estou inquieta, vagando, tentando adormecer.
          Revolvo meu corpo na cama... Não há espaço prá ele, por tanta inquietação.
          Sinto o frio tocar-me e ponho-me sob os lençóis.
          Noite... Ó noite...
          Acendo o abajur e vou até à janela, olhando o céu pouco estrelado.
          Detenho-me olhando o velho relógio e vejo, com toda certeza, que a hora não passa nunca.
          Volto prá cama de novo, me encolho sob os lençóis, em vão... Em vão... Não consigo dormir.
          Tento rezar um pouquinho e tenho uma intuição: “- Pegar papel e um lápis”. Sim... Preciso escrever... Fecho meus olhos querendo advinhar, o que deverei escrever.
          Os pensamentos são muitos, mas as palavras me fogem. Parece até um complô do tempo ou da natureza.
          Concentro-me nos pensamentos querendo ordená-los nas frases certas, depois descubro: “Como é difícil escrever!”.
          Busco... Busco as frases e elas se perdem de mim.
         Neste momento, reflito... Como eu queria ter o dom de escrever meu próprio diário... Registrar detalhes da minha intimidade, as alegrias, as tristezas, os desejos, os sonhos ou as inquietações...
          Infelzmente nao econtro as palavras que me fogem, desordenando as frases.
       Numa noite sem sono, com um lápis e um papel, o tempo certamente, não haveria de ser perdido.
          Lá fora chove e o frio me vence.
          Ah... O computador... Sim que pena... À essas horas o universo da net também está dormindo. Enfim... Somente eu estou acordada.
          Bom... A noite é minha até o sol raiar.
          Huumm... Volto a olhar a hora.. 01h18min... Realmente a noite é longa... Parece que esticou numa imposição do tempo. Ligo o rádio tentando um entretenimento, mas, novamente eu penso, só pode ser um complô. Ouço a bela voz do locutor dizendo que a programação acabou. Que pena... É... Enfim, estou mesmo sozinha, enquanto escuto a chuva forte lá fora. Todos dormem, até os animais, mas... E aí, por que estou acordada...? Sim, por que...? E o pior é que nem mesmo eu sei o por quê.
          Inda bem que eu tenho meu amigo papel e um lápis.
        Agora, 01h46min. Vou ao computador, abro a minha página da net e lá deixarei o que aqui escrevi. Se alguém lerá...? Que importa... Pouco importa...!
          Ah... Agora é o computador... Tá lento... E a noite esticando... A hora...? 02h11min, mais agora não há pressa, a noite é minha.
          Vou à cozinha preparar um cafezinho, aguardando um melhor funcionamento do computador, não há pressa mesmo...
          A noite é longa...
          
           Enfim... Amanheceu...

Petala Suave...



2 comentários:

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO... BEIJOS COM CARINHO...