sábado, 23 de abril de 2011

QUEIMA-SE O LIVRO MAIS A HISTÓRIA PERMANECE VIVA


QUEIMA-SE O LIVRO MAIS A HISTÓRIA PERMANECE VIVA

O passado morre, mas a história continua viva...
Não se pode apagar marcas indeléveis, adquiridas em vinte anos vividos...
Queima-se o livro mais a história é imortal.
Principalmente, quando há um cordão umbilical que nos liga a esse passado.
É-me impossível desligar-me de todos os que te rodeiam ou, até mesmo, apagar lembranças, não de saudades, mas de tristeza... Não de revolta, mas de frustrações.
Não sinto saudades do passado e nem desejo vive-lo outra vez. Mas, sinto vergonha de mim mesma, por tantas vezes que mendiguei compreensão.
Não sinto ressentimentos, porém, sinto pena de alguém, que insensivelmente na sua ignorância, não conseguiu reconhecer o meu eu e ignorou a grandeza do meu espírito.
Se sou imperfeita...? Sim, sou... Mas... E quem não o é...?
Em mim, há um livro inapagável. No entanto, conservo suas páginas fechadas, porque ainda hoje, é-me vetada a liberdade do “SENTIR”, o direito do ‘FALAR” e, acima de tudo, de “CHORAR”.
Tantos anos passados e eis-me aqui...
Ignoram que sou dotada de uma sensibilidade bastante aguçada e que se uma flecha me atinge, eu tombo... Mas, se eu grito, o eco se perde no deserto.
No entanto...
Sou a criatura mais feliz do mundo, porque sinto a mão de DEUS a erguer-me.
Se caio... Ele me ampara.
Se choro... Ele enxuga-me as lágrimas.
Para as dores do meu corpo, é o meu lenitivo.
Para as dores da alma, o meu bálsamo.
É o meu amigo...
O meu confidente...
Aquele que me oferece o ombro nas horas difíceis e amargas da minha vida, a fim de dividir o peso das minhas angústias e tristezas.
É a luz dos meus olhos, a consciência do meu espírito, a mão que me protege contra o abismo na escuridão das trevas tormentosas do sofrimento e da dor.
Enfim... É Ele que embala minh’alma sob o canto do “AMOR ETERNO”.

Pétala Suave...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO... BEIJOS COM CARINHO...